terça-feira, 10 de maio de 2011

GORJETA - O CERCO ESTA FECHANDO! CUIDADO!

Tramitam pelo TRTs do Brasil mais de 10 mil ações de cobrança da distribuição da taxa de serviço (10%) cobradas dos clientes, ao que parece, ninguem sabe direito o que fazer com a bendita gorjeta (10%) e seus reflexos trabalhistas.
O CAMINHO PREZADOS SENHORES É SEM DUVIDA A ORGANIZAÇÃO e DISTRIBUIÇÃO, POIS A MÉDIO PRAZO FICA MAIS CARO!

veja a noticia publicada no sitio do SINTHORESP

CPI DAS GORJETAS: DENÚNCIAS CONFIRMADAS

Passados mais de seis meses de investigações e ponderações da CPI das Gorjetas, instaurada em abril de 2010, o assunto ainda reflete na imprensa e também nas atividades diárias do Sinthoresp. No sindicato, o Disque Gorjeta Denúncia continua em operação e já soma mais de 900 denúncias recolhidas desde fevereiro do último ano, quando entrou em operação. Já na imprensa, a mais recente menção à CPI foi a divulgação do seu relatório final no Diário Oficial de 11 de dezembro.
A publicação traz, na íntegra, todo o histórico da CPI das Gorjetas, com transcrição de depoimentos, reprodução de documentos e dados, além das conclusões e considerações dos deputados estaduais componentes da comissão. O relatório final, aprovado por unanimidade, teve como relator o deputado Mauro Bragato, do PSDB.
Confirmando as denúncias feitas pelos trabalhadores e pelo próprio Sinthoresp, o deputado concluiu: “Confirmam-se as denúncias de irregularidades no modo de operar o repasse da taxa de serviço (gorjeta) concedida aos trabalhadores do setor de hotéis, restaurantes, bares e similares do estado de São Paulo, conforme exaustivamente comprovado pelos depoimentos e pela documentação produzida, o que sugere a indicação de caminhos, através de sugestões, encaminhamentos e proposições legislativas.”
Agora, o Sinthoresp dá prosseguimento à sua luta individual pelos direitos dos trabalhadores enquanto aguarda, na expectativa de resultados positivos, o encaminhamento do relatório da CPI às autoridades competentes. Cabe lembrar que o Disque Gorjeta Denúncia (0800 77 171 04) continua em operação, mas, com o fim da CPI, os advogados e diretores do Sinthoresp é que passaram a investigar as denúncias e negociar acordos de regularização do repasse junto às empresas.
Fonte: sinthoresp.org.br

---------------------------------------------------------------------------------------------
Caso tenha duvidas em relação a gorjeta ou taxa de serviço. contate-nos.
MSN: CHURRASCARIAS@HOTMAIL.
F: 4681-2524

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário. A vontade.